E agora Brasil?


É fácil criticar os brasileiros que moram fora do Brasil e o fazem principalmente aqueles que não tiveram esta experiência. Estar fora é sofrer com o que se passa lá dentro, afinal todos nós temos familiares e raízes na nossa pátria. É julgar com a máxima imparcialidade, visto que queremos sempre o melhor para o nosso país e para a nossa gente.

A corrupção é gravíssima, mas ainda mais grave é a impunidade. Já não há esquerda ou direita... são apenas siglas que perderam seu conceito. O que há hoje são os corruptos que estão no poder e os corruptos que estão fora do poder arquitetando esquemas para o caos.

Uma onda de salvadores da pátria vai aparecendo e sendo desmascarada, mas ainda são muitos os que precisam ser identificados e punidos. Enquanto isso, manipulam multidões que se deixam levar por falácias acreditando ainda no caminho mais fácil de que um grande líder resolve tudo.

Um grande líder é importante, porém a máquina que o coloca lá e a sua estrutura são ainda mais valiosas. Este conceito vale para qualquer nível e para qualquer profissão…  Os assistentes, vereadores, deputados, senadores deveriam expressar a vontade do povo, entretanto já não há credibilidade nas ações. Aprovam leis em próprio benefício e agem como se não houvesse lei.

É claro que há exceções, embora os que aí figurem sejam pressionados e abafados por este esquema, esta máquina, tornando-se, assim, inócuos no sistema.

A justiça torna-se inoperante, amarrada pelas leis votadas pelos próprios julgados.

E agora Brasil?

Independentemente do destino do meu voto dos últimos anos, a decisão foi sempre para aquele que parecia oferecer as melhores condições para o futuro… ou as menos piores… mas o sentimento que está sempre presente é, infelizmente, o da incerteza.

Cabe a cada um fazer a sua parte, sem dúvida. Para mudar o que já está enraizado é necessária uma geração. São as nossas ações e exemplos diários que refletirão no comportamento futuro da nossa família, dos nossos filhos. Dessa maneira, podemos alimentar a esperança de que eles terão uma sociedade que ofereça o mínimo de decência, baseada em princípios e valores que resultem em melhor qualidade de vida.

Comentários

Mensagens populares